Artbambu, talentosos artesões

Quanto tempo dura uma cerca de bambu

Entenda conservação, manutenção temporária, e instalações

Não tem noção de quanto tempo dura uma cerca de bambu?

Não se preocupe, vamos esclarecer este assunto:

Certamente, você não tem noção ou talvez, nunca ouviu falar de manter um bambu. Então vamos deixar bem claro nesta postagem, quem é esse planta chamada bambu? A fim de esclarecer melhor, podemos aqui, começar pela parte mais incrível do bambu. Uma peculiaridade dele, é que ele é oco. Todavia, por ser oco, tende a ter mais ar dentro dele do que qualquer outra planta. Então, esse é um dos motivos que devemos ser mais cuidadosos com o bambu.

A cerca de bambu é durável se mantermos a sua "PELE"

Antes de tudo vamos esclarecer aqui o que é a pele do bambu: Assim como a nossa pele precisa de filtro solar, a pele do bambu precisa de tratamento periódico também. Isso por que, a cerca de bambu vai tomar sol e chuva. Não bastasse o sol, a chuva é o fator mais agravante que incide sob as cercas ou qualquer que seja a decoração que você fez ou vai fazer na sua casa ou seu jardim.

quanto tempo dura uma cerca

Não se assuste!!!

Essa você não sabia, não é?

A chuva é a grande vilã.

Não podemos dizer exatamente quanto tempo dura uma cerca de bambu, mas temos certeza de que a chuva pode estraga-la facilmente. Então aqui damos alguns esclarecimentos para uma cerca de bambu durável.

A umidade é uma inimiga do bambu.

Com certeza, tudo que fica debaixo do sol quente e chuva, sofre avarias. O bambu por ser oco sofre muito mais, acontece que o bambu tratado, tem mais resistência do que os demais. Claro, isso não significa que ele é o super homem. Temos que mate-lo de forma que ele possa resistir as intemperes da natureza. Vamos ver como fazer tudo isso de maneira esclarecedora?

Quanto tempo dura uma cerca de bambu

Mantendo a sua cerca de bambu

01.

Escolha o verniz certo.

O verniz mais correto para este tipo de trabalho é o verniz naval, ou verniz com filtro solar, e tem gente que conhece como verniz marítimo. Este é o verniz que deve ser aplicado no bambu na sua manutenção temporária.

02.

Água, sabão e cândida para uma cerca de bambu durável.

Isso mesmo, esses são os ingredientes que você vai usar para tratar a sua cerca. Assim que, você perceber que a cerca de bambu, esta ficando escurecida, sem brilho, opaca, é hora de colocar a mão na massa, e fazer a limpeza dos bambus que estão sujos e impregnados devido a poluição e poeira. Essa craca, sai facilmente quando se passa estes produtos.

03.

Furinho no bambu

Esse é, ou pelo menos parece ser o mais importante dos quesitos para se manter uma cerca de bambu. Com a finalidade de manter a cerca íntegra, sem umidade e água, devemos fazer um furinho bem acima do nozinho do bambu. Esse procedimento, é para esgotar a agua existente dentro do gomo do bambu. Como resultado, o bambu vai ficar seco e sem umidade. De tal forma que , depois de esgotar a agua empoçada no gomo ele vai ficar clarinho de novo. OBS: Não se deve esperar para que o bambu fique escuro para fazer este procedimento. Observe se o bambu apresenta uma cor diferente onde esta o nível da água dentro dele. Se apresentar uma cor mais escura do que a que ele realmente é: É hora de fazer o furinho com uma broca bem fininha, no propósito de só esgotar a água dentro do gomo do bambu.

04.

Não precisa lixar

Não há a necessidade de lixar o bambu para fazer a sua manutenção, mesmo porque se você lixar vai deixar a sua cerca de bambu sem a pele, e ela vai ficar feia. Use uma bucha ou uma escovinha, junto com a água, sabão e cândida.

05.

Cera de carnaúba

Uma cerca de bambu é durável quando se trata dela de forma adequada. No caso da cera de carnaúba por exemplo: Não aconselhamos que se faça esses procedimentos acima usando cera, a cera não é tão pegajosa, ela não gruda no bambu como o verniz, podemos sim, usar a cera de carnaúba em decorações com bambu que sejam abrigadas de sol e chuva. A cera de carnaúba deixa o bambu impermeável, e isso é bom, o que não é bom é que ela perde o seu poder de imperbeabilização muito mais ráido do que o verniz.

Instalações diversar

Uma cerca de bambu é durável instalada no chão?

Uma vez que, você optou por um motivo ou outro instalar a sua cerca de bambu no chão, deverá obedecer algumas regras. Primeiro, evitar ao máximo expor o bambu na umidade. Então o que se tem a fazer é: 1º Impermeabilizar o bambu com um produto qualquer, ou envelopar para não passar umidade. 2º Furar o bambu tirando os tímpanos, que fecham o bambu por dentro. Assim, ele vai ficar com mais ar dentro dele e isso ajuda na sua conservação. 3º Evitar que alguma goteira ou saída de água fique próximo da cerca.

Quanto tempo dura uma cerca de bambu em lugares abrigados de sol e chuva?

Com certeza esta situação é de longe, a mais confortável para a sua cerca de bambu. Longe de sol e chuva o bambu pode durar a vida inteira. Uma prova é os móveis e decorações que recebemos de herança dos nossos avós, uma cama de bambu, uma cadeira etc... Todas essas decorações foram feitas para ficar dentro de uma casa. Abrigadas debaixo de um telhado, elas duram anos e anos sem precisar de muita manutenção.

Cerca de bambu cana da índia tratada
Meu nome é Hélder, como eu posso te ajudar?
Me chame no WhatsApp

Nossa loja

Faça a sua encomenda agora mesmo.

Cercas, painéis, divisórias, suporte para plantas, kit massagem, e muito mais, Confira!!! E você ainda instala sozinho! Legal né?