Artbambu, talentosos artesões

Vai fazer uma cerquinha de bambu?

Cercar de bambu tratado, criando ambientes

Vamos entender o bambu

Primeiramente, vamos entender o que é uma cerquinha de bambu tratado: Certamente, as pessoas na sua grande maioria, acham que os bambus são todos iguais. Com certeza não são. Então vamos separar o joio do trigo. A saber, todos os bambus que nascem em moita, não servem para uma cerca de bambu tratado. Além disso, todos os bambus que nascem em moitas, não aguentam o tratamento que se da em um forno autoclave. Ou se por um acaso for tratado de forma diferente, na química do octaborato de sódio por exemplo, sai muito caro, e o seu comércio fica inviável.

Forno autoclave

Pra cercar de bambu, o bambu cana da índia tem que ser tradada. Acima de tudo, com um bom tratamento, para ser retirado o óleo, o amido, e o açúcar do bambu. Ao mesmo tempo em que é tratado, ele fica com a sua aparência super legal. A cerquinha de bambu fica super limpinha, e sem a sujeira deixada pelo tempo em sua pele. Para se ter uma ideia, o forno esquenta numa temperatura de mais ou menos 270º , e isso faz com que a matéria prima, adquira uma boa resistência as intemperes da natureza. Cercar de bambu, o bambu cana da índia tem que ser tradada. Acima de tudo, com um bom tratamento, para ser retirado o óleo, o amido, e o açúcar do bambu. Ao mesmo tempo em que é tratado, ele fica com a sua aparência super legal. A cerquinha de bambu fica super limpinha, e sem a sujeira deixada pelo tempo em sua pele. Para se ter uma ideia, o forno esquenta numa temperatura de mais ou menos 270º , e isso faz com que a matéria prima, adquira uma boa resistência as intemperes da natureza. Bambu cana da índia tem que ser tradada. Acima de tudo, com um bom tratamento, para ser retirado o óleo, o amido, e o açúcar do bambu. Ao mesmo tempo em que é tratado, ele fica com a sua aparência super legal. A cerquinha de bambu fica super limpinha, e sem a sujeira deixada pelo tempo em sua pele. Para se ter uma ideia, o forno esquenta numa temperatura de mais ou menos 270º , e isso faz com que a matéria prima, adquira uma boa resistência as intemperes da natureza.

Onde cercar de bambu tratado?

Com a finalidade de dar ideias à você que deseja decorar com bambu, e cercar de bambu tratado, o seu lindo jardim, a sua casa, fechar com bambu ambientes que você deseja melhorar o visual.  Aqui nesta postagem, vamos abordar alguns tópicos a seguir.

Cercar de bambu tratado o seu jardim

Tem que ser leve e decorativo

Vamos decorar com uma cerquinha de bambu tratado.

Entendendo os tamanhos das cercas

A saber, quando for cercar de bambu tratado o seu jardim, primeiramente devemos equiparar os tamanhos dos ambientes, e escolher uma medida cabível para tal. Portanto, ao fazer de bambu a cerca, devemos comparar a altura dela com o tamanho do jardim. Isso é muito importante na hora de fazer a sua decoração. Faça de tal forma, que, fique tudo proporcionalmente igual. E não coloque uma grande quantidade de decorações com bambu no seu jardim, isso vai deixa-lo muito carregada a decoração. Faça algo leve e bonito.

Cercar de bambu tratado escuro? Ou Claro?

É provável, que você ainda não saiba que o bambu pode ser mudado de cor. Acontece que, o bambu tratado pode ser escurecido à fogo. Por outro lado, a cor final do bambu depois dele ser cortado, é a cor de palha. No caso, a cor de palha é uma cor muito clarinha. Ao passo que o bambu escurecido à fogo, tem tons mesclados de caramelo. Seja como for, você deve escolher a cor que mais combina com os elementos que estão ao redor da cerquinha de bambu tratado. Bambu escurecido à fogo, tem tons mesclados de caramelo. Seja como for, você deve escolher a cor que mais combina com os elementos que estão ao redor da cerquinha de bambu tratado. cerquinha de bambu tratado.

Modelos para cerquinha de bambu tratado

Sem dúvida, cada um tem um gosto diferente. Fazer de bambu a cerca, mas que modelo eu devo escolher? Se acaso, você gosta de linhas retas, pode fazer a sua cerquinha de bambu tratado, com os bambus em linha reta. De forma que  a montagem da cerca vai ficar retinha. No entanto, se você optar por um designer mais ousado, pode pedir para fazer a sua cerquinha de bambu tratado, com os bambus encaixados de forma que eles não tenham, o mesmo tamanho.

Cerca de bambu na cor escura
Um exemplo de bambu escurecido à fogo
cerca de bambu na cor clara
Um exemplo de bambu na cor natural
Cerca de bambu cana da índia tratada
Cercar com bambu tratado em linha reta
Cerca de bambu

Vamos entender agora, o que é um bambu tratado.

Primeiramente, uma cerquinha de bambu tratado, vai te dar muitas garantias. Ocorre que, se o bambu não for tratado, a notícia de que os cupins estão devorando a sua cerquinha, vai vim bem rapidinho. Então, para que isso não ocorra, é interessante tratar o bambu, para que ele fique imune aos cupins e outras pragas, que roem destroem e que devoram a cerca em vida. O tratamento do bambu consiste em leva-lo ao forno à vapor, numa temperatura de mais ou menos 270º.  Depois deste procedimento, passa por um polimento com uma estopa de óleo diesel. Como resultado, o bambu fica livre das cracas  e sujeiras que grudam no  bambu durante a sua vida no rizoma. Depois disso a sua aparência fica muito legal.

Veja como escurecemos a cerquinha de bambu tratado:

Contrate um artesão para cercar de bambu tratado a sua casa ou jardim.

Se acaso você desejar contratar um artesão para decorar a sua casa ou o seu jardim, não deixe de contar com a nossa criatividade. Temos os mais talentosos artesãos do ramo de decorações artes e construções com bambu tratado. Você pode contratar, ou pedir uma visita técnica para fazer o seu projeto de bambu.

Visita técnica

Contrate um artesão para cercar de bambu tratado a sua casa ou jardim.

Desejo uma visita técnica

Se acaso você desejar contratar um artesão para decorar a sua casa ou o seu jardim, não deixe de contar com a nossa criatividade. Temos os mais talentosos artesãos do ramo de decorações artes e construções com bambu tratado. Você pode contratar, ou pedir uma visita técnica para fazer o seu projeto de bambu.

Faça você mesmo

Cercar de bambu tratado, não é bicho de sete cabeças, você mesmo pode fazer, caso não queira que um de nossos artesãos faça para você. Para isso, basta você entrar em nossa loja virtual, escolher o modelo de cerca de bambu que deseja e pedir para ser feita por encomenda, assim que estiver pronta será levada por uma transportadora que vai levar a sua cerquinha de bambu tratado.

Meu nome é Hélder, como eu posso te ajudar?
Me chame no WhatsApp

Nossa loja

Faça a sua encomenda agora mesmo.

Cercas, painéis, divisórias, suporte para plantas, kit massagem, e muito mais, Confira!!! E você ainda instala sozinho! Legal né?